Um homem suspeito de matar a adolescente Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de 15 anos, durante um assalto em Hortolândia, foi preso na última quarta-feira (2) em Campinas, após se entregar à Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 30 de junho e é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.
A prisão ocorreu enquanto o homem era investigado por outro crime, também com uso de arma de fogo. No dia 15 de junho, ele teria tentado assaltar um homem em Campinas e efetuado um disparo que atingiu a vítima no ombro. O homem sobreviveu, foi hospitalizado e conseguiu reconhecer o autor do tiro durante a apuração conduzida pela Polícia Civil.
Após a identificação no caso de Campinas, os investigadores também cruzaram informações e constataram que o mesmo suspeito poderia estar envolvido na morte da adolescente em Hortolândia. Gyovanna foi baleada durante um assalto e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito se apresentou espontaneamente à polícia em Campinas, acompanhado de um advogado. Ele foi detido com base nas investigações e no reconhecimento feito pela vítima do primeiro crime.
Diante do avanço das apurações, a Polícia Civil de Hortolândia marcou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira (3) com o objetivo de dar mais detalhes sobre o caso e esclarecer o envolvimento do suspeito na morte da jovem.