Suspeito de matar adolescente durante assalto em Hortolândia é preso após se entregar em Campinas

Foto: Reprodução / Acervo pessoal

Um homem suspeito de matar a adolescente Gyovanna Aline Lopes Ribeiro, de 15 anos, durante um assalto em Hortolândia, foi preso na última quarta-feira (2) em Campinas, após se entregar à Polícia Civil. O crime aconteceu no dia 30 de junho e é investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.

A prisão ocorreu enquanto o homem era investigado por outro crime, também com uso de arma de fogo. No dia 15 de junho, ele teria tentado assaltar um homem em Campinas e efetuado um disparo que atingiu a vítima no ombro. O homem sobreviveu, foi hospitalizado e conseguiu reconhecer o autor do tiro durante a apuração conduzida pela Polícia Civil.

Após a identificação no caso de Campinas, os investigadores também cruzaram informações e constataram que o mesmo suspeito poderia estar envolvido na morte da adolescente em Hortolândia. Gyovanna foi baleada durante um assalto e não resistiu aos ferimentos.

O suspeito se apresentou espontaneamente à polícia em Campinas, acompanhado de um advogado. Ele foi detido com base nas investigações e no reconhecimento feito pela vítima do primeiro crime.

Diante do avanço das apurações, a Polícia Civil de Hortolândia marcou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira (3) com o objetivo de dar mais detalhes sobre o caso e esclarecer o envolvimento do suspeito na morte da jovem.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.