Telas de proteção na fachada do Palácio da Cidade são retiradas

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A tela de proteção que envolve a estrutura do antigo Palácio da Justiça, em Campinas, foi retirada nesta sexta-feira (25). Inaugurado em 1942, com arquitetura em art déco, o prédio, agora administrado pela Prefeitura, foi rebatizado de Palácio da Cidade. De acordo com o Executivo, nas próximas semanas também serão retirados os andaimes.

O serviço foi executado por uma empresa contratada pelo poder judiciário paulista. Na época da contratação, o prédio estava sob responsabilidade do Estado. O prédio foi transferido ao Município no começo deste ano e passa por reformas.

A Prefeitura informou que a recuperação do telhado já foi finalizada. A próxima etapa será a reforma das instalações hidráulicas e elétricas. Depois disso, ganhará uma nova pintura interna.

A fachada irá passar por limpeza, preservando a configuração original. Desde 2010, o edifício é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc), pela importância histórica, cultural e arquitetônica.

Funcionamento

A previsão é de que o Palácio da Cidade entre em funcionamento no primeiro semestre de 2026. Nos seis pavimentos, funcionarão serviços de diversas áreas da Prefeitura e de outros órgãos, entre eles Sanasa, Emdec, CPFL, CPAT, Ceprocamp, entre outros.

No local também haverá postos de atendimento do Procon, da Vigilância Sanitária, do Cadastro Único e do 156/Protocolo.

Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.