O benefício também vale para a modalidade Enem-Unicamp. Dos 10.605 pedidos recebidos, 9.404 foram aprovados após análise da documentação realizada pela Comvest ( Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A relação completa está disponível no site da Comvest no endereço comvest.unicamp.br.
As isenções foram concedidas em quatro categorias. A maioria, 7.364, foi na modalidade para alunos de baixa renda oriundos da rede pública. Outros 902 candidatos a cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia também foram beneficiados. Entre os demais, 1.083 são bolsistas de escolas particulares e 55 são funcionários da Unicamp ou da Funcamp.
A partir desta sexta-feira, os contemplados começam a receber por e-mail o código de isento, que deve ser usado na inscrição. O benefício não garante vaga automática: é necessário se inscrever normalmente no vestibular, entre 1º de agosto e 1º de setembro. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp ocorrem em novembro.
Candidatos que tiveram o pedido negado podem entrar com recurso até as 17h do dia 1º de agosto, por meio do site da Comvest. O resultado será divulgado no dia 6 de agosto.