A Ponte Preta teve muito trabalho para vencer o Floresta por 2 a 1 no último sábado pela Série C do Brasileiro. O time cearense saiu na frente do placar, mas a Macaca virou o jogo com boas atuações dos atletas que entraram no segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim destacou a força do grupo para a construção do resultado positivo.
“Fizemos alguns ajustes no primeiro tempo de posicionamento, e alguns ajustes na fase defensiva, corrigindo algumas coisas pontuais. Quando repetimos algumas coisas fica parecendo frase feita, mas não é. Se ganha jogo com quem termina, preciso muito deles. Fiquei feliz com o jogo todo, mas principalmente o segundo tempo. Mesmo atrás do placar, conseguimos virar e a vitória veio pelo comportamento do que o grupo tem feito. Estou feliz com o desempenho individual e coletivo apresentado hoje”, afirmou o treinador.
Com a janela de transferência aberta, existe o torcedor da Macaca também fica na expectativa por reforços para a sequência da competição. Valentim falou sobre a chegada de jogadores.
“Em relação a possíveis contratações na janela, a gente conversa e analisa com calma para ver se cabe dentro do orçamento do clube se cabe naquilo que a gente acredita de perfil de atleta e perfil como homem. Tudo isso é estudado com calma para sermos o mais assertivo possível”.
A Ponte Preta enfrenta o Caxias na próxima rodada do Brasileirão Série C. O duelo contra o time gaúcho acontece no domingo (27), às 16h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.