Uma estudante foi esfaqueada por um colega dentro da Escola Estadual Professor Joaquim Antônio Ladeira, em Louveira, na tarde desta terça-feira.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima recebeu atendimento na Santa Casa da cidade e já teve alta médica. Tanto ela quanto o agressor foram levados à delegacia, acompanhados dos responsáveis, para o registro da ocorrência. As causas da briga ainda não foram esclarecidas.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que lamenta o episódio e repudia qualquer forma de violência dentro ou fora do ambiente escolar. A pasta destacou que os responsáveis foram acionados, o estudante foi conduzido à delegacia e a aluna recebeu atendimento médico antes de ser liberada.
Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar acompanha o caso. Também serão reforçadas ações de conscientização voltadas à promoção da cultura de paz na escola. Além disso, uma profissional do programa Psicólogos nas Escolas foi designada para atender a unidade.