Alberto Valentim elogia comportamento da Ponte no dérbi 210: “Poderíamos ter saído com a vitória”

Foto: Marcos Ribolli / PontePress

O técnico Alberto Valentim lamentou o empate no clássico contra o Guarani no estádio Moisés Lucarelli. Na opinião do treinador, a Macaca foi superior nos 90 minutos. Com o ponto somado, a Alvinegra ainda continua na segunda colocação, mas pode perder a vice-liderança para o Londrina, que enfrenta o Ituano no fechamento da rodada.

“Gostei muito do nosso comportamento e do jogo. Controlamos a maior parte da partida, enquanto eles tiveram uma chance no segundo tempo. No geral, conseguimos superioridade e poderíamos ter saído com a vitória. Temos que lembrar que o trabalho vem sendo feito desde o Paulistão, estamos 10 pontos na frente do rival e, se o clássico é um dérbi à parte, ficamos na frente deles. Agora a competição segue para nós porque temos objetivos maiores”, afirmou Valentim.

O treinador evitou fazer contas para garantir a classificação antecipada para a fase decisiva da Série C. O pensamento é pensar jogo a jogo até o fim da primeira fase.

“É o momento de ter tranquilidade diante do que estamos fazendo na temporada. O discurso agora é pensar exclusivamente no Botafogo. Esse é o nosso foco. Não é o momento de fazer contas para classificação. O próximo jogo é sempre o nosso principal objetivo”, finalizou.

A Ponte Preta enfrenta o Botafogo-PB na próxima rodada da Série C. O duelo acontece no sábado (09), às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Zagueiros desfalcam o Palmeiras no clássico contra o Corinthians

Dorival Júnior blinda política do Corinthians antes de decisão contra o Palmeiras pela Copa do Brasil

Em julgamento, Alberto Valentim é absolvido pelo STJD

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Em julgamento, Alberto Valentim é absolvido pelo STJD

O técnico Alberto Valentim foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica liberado para comandar a Macaca na sequência da Série C. Valentim poderia pegar uma punição de até 180 dias pela suposta presença no vestiário no duelo contra o Ituano, pela quinta rodada, quando cumpria suspensão.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.