Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

Foto: Fernanda Sunega/PMC

Os andaimes que estavam em frente ao prédio do Palácio da Cidade, antigo Palácio da Justiça, foram retirados. A remoção está sendo feita por uma empresa contratada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que era o responsável pela edificação até abril deste ano. Os andaimes laterais devem ser retirados nas próximas semanas. 

A retirada faz parte do processo de requalificação do prédio, que agora pertence à Prefeitura de Campinas. A previsão é que o espaço comece a oferecer serviços à população a partir do primeiro semestre de 2026. O objetivo é transformar o local em um centro de atendimento ao cidadão, reunindo diversos serviços públicos em um só lugar. 

Antes da retirada dos andaimes, já havia sido removida a tela que envolvia o prédio. As obras internas continuam, com reforma das redes hidráulica e elétrica. Em breve, será feita a limpeza da fachada, mantendo o projeto original e o letreiro, já que o edifício é tombado pelo Condepacc desde 2010. 

O prédio histórico, localizado no Centro de Campinas, vai abrigar mais de 60 serviços públicos e deve receber cerca de 30 mil pessoas por mês. A administração será feita pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A mudança vai gerar uma economia de mais de R$ 2 milhões por ano com a saída de serviços de prédios alugados. 

Nos seis andares do Palácio da Cidade funcionarão serviços como Sanasa, Emdec, CPFL, Junta Militar, CPAT, Casa do Empreendedor, Ceprocamp, Concilia Campinas, Juizado da PUC-Campinas, Departamento de Saúde Digital, Escola de Governo, Procon, Vigilância Sanitária, Cadastro Único, 156/Protocolo, Juventude Conectada, Setec e orientações sobre Incra e Via Rápida Empresa. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso em Paulínia suspeito de vender atestados médicos falsos 

Prefeitura retira 14 árvores na avenida Carlos Grimaldi para construir muro de CS

Tempo segue seco na região de Campinas; umidade deve cair para 30%

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.