A equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia apreendeu na tarde desta terça-feira um arsenal em uma casa dentro de um condomínio de alto padrão em Valinhos. A ação foi motivada por uma denúncia anônima sobre a presença de armas de fogo no local.
Na casa, uma mulher foi abordada pelos policiais e informou que era esposa de um ex-agente penitenciário, preso recentemente junto com um policial militar em Atibaia, após tentativa de homicídio durante uma suposta cobrança de dívida.
Durante a ocorrência, populares disseram que uma arma havia sido arremessada em uma casa vizinha. Os agentes localizaram o revólver e, em continuidade às buscas, encontraram na casa da mulher um cofre com quatro espingardas, uma pistola e várias munições:
Segundo o BAEP, a documentação do ex-agente penitenciário indica que duas armas ainda estão desaparecidas. A Polícia Civil investiga se essas armas podem ter sido usadas em uma tentativa de homicídio registrada nesta terça-feira no bairro Jardim Itatinga, em Campinas, crime que também estaria relacionado à cobrança de dívida ligada à facção criminosa PCC.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Valinhos. As investigações seguem em andamento.