Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas vota nesta quarta-feira (13), em primeira discussão, um projeto de lei que cria o Programa de Atendimento a Pessoas com Distúrbios Respiratórios do Sono. A proposta é de autoria do ex-vereador Zé Carlos (PSB), que renunciou ao mandato em 30 de junho, após vir à tona que confessou ao Ministério Público ter pedido propina para renovar o contrato de uma empresa quando era presidente da Casa.

Mesmo não estando mais na câmara, o projeto do vereador já estava protocolado, com o objetivo de ampliar o acesso da população a diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao sono. Entre as ações previstas estão campanhas educativas sobre a importância do sono, capacitação de profissionais de saúde, criação de centros de referência e integração do tratamento no SUS

O texto do projeto destaca que problemas de sono podem levar a doenças como depressão e ansiedade, reforçando a importância de políticas públicas nessa área.

A votação acontece às 18h, no Plenário da Câmara e aberta ao público.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.