Campinas confirma mais quatro mortes causadas pela gripe; total supera ano passado

Foto: Rogério Capela/PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira mais quatro mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo vírus influenza, causador da gripe. Dois homens e duas mulheres, com idade entre 57 e 90 anos, tinham histórico de e dois não estavam vacinados contra a doença. Os óbitos aconteceram entre 20 de junho e 18 de julho.  

O município contabiliza 326 casos e 43 mortes por gripe desde o início do ano. Durante todo 2024, Campinas teve 342 pessoas com a síndrome e 30 mortes pela doença. Segundo a Secretaria, dos 43 óbitos, 34 foram de pessoas que não receberam a vacina, que está disponível para todos os moradores a partir de 6 meses de idade.  

Entre as nove vítimas da gripe que receberam o imunizante, somente cinco estavam adequadamente imunizados. A vacina leva 15 dias para garantir a proteção ideal e quatro pessoas apresentaram os sintomas da doença antes deste período. De todos os 43 que morreram pela doença, apenas um tinha comorbidades. 

A meta da Saúde é imunizar 90% de cada um dos três grupos que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, de crianças, idosos e gestantes, mas nenhum deles chegou próximo desse índice. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.