A casa que pegou fogo, em Indaiatuba, deve passar por uma nova avaliação da Defesa Civil nesta segunda-feira (4). O incêndio foi registrado no último sábado (2). Uma das moradoras, Elizia Aparecida da Silva, precisou ser resgatada pelos vizinhos, que quebraram uma das paredes com uma marreta para que ela conseguisse sair do imóvel.
O fogo começou em um quarto, que ficou totalmente destruído. Elizia vivia há 23 anos na casa, que fica no bairro Morada do Sol. No momento em que fogo começou, ela, o marido, dois filhos, além de dois cachorros, estavam na casa. Os filhos e o marido da mulher conseguiram sair a tempo.
Vizinhos também registraram o momento do resgate. Ela só conseguiu sair da casa graças ao buraco aberto no muro da lavanderia da casa. Messias de Jesus trabalhava como pedreiro e ajudou a tirar a moradora do imóvel pela passagem.
A moradora afirma que não sabe como o fogo começou. Elizia e o marido foram levados para a Upa da cidade. O homem foi liberado depois de passar por atendimento. Ela ficou em observação e teve alta no sábado a noite. As crianças, não tiveram ferimentos.