Casal é condenado por matar filha de dois anos em Limeira 

Foto: Graziela Fávaro/EPTV

O Tribunal do Júri de Limeira condenou nesta quarta-feira (6) um homem e uma mulher pela morte da filha de dois anos, crime ocorrido em setembro de 2023. O pai da criança foi sentenciado a 36 anos e 8 meses de prisão, enquanto a mãe recebeu pena de 33 anos e 4 meses. Ambos foram considerados culpados por homicídio qualificado. 

A decisão reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e feminicídio, já que a vítima era do sexo feminino e foi morta em contexto de violência doméstica. As penas foram agravadas ainda pela relação de parentesco, pela ação conjunta dos réus e pelo fato de todos residirem na mesma casa. 

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), a menina e o irmão de quatro anos passaram a viver com os pais após a morte da avó, ocorrida cerca de 20 dias antes do crime. Entre os dias 27 e 28 de setembro, o casal teria consumido drogas e se irritado com o choro da filha, agredindo-a com golpes nas costas e apertando seu pescoço. O laudo necroscópico confirmou que a causa da morte foi asfixia por estrangulamento. 

Testemunhas relataram ao MPSP que, na noite do crime, os pais foram encontrados embriagados e mantendo relações íntimas. Eles não compareceram ao velório da filha e foram vistos fazendo compras no centro da cidade enquanto a cerimônia acontecia. 

Durante as investigações, a Promotoria descobriu no celular da mãe uma foto do corpo da criança registrada às 12h21 do dia 28 de setembro. Segundo o MP, a mulher deu versões contraditórias sobre a imagem, o que indicaria conhecimento prévio da morte e tentativa de simular uma posterior descoberta do corpo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bebê é agredido pelo pai em Limeira e caso é investigado pela Polícia Civil

Perseguição acaba com acidente e GMs de Indaiatuba feridos 

Motorista de aplicativo baleado em Hortolândia morre após dias no hospital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.