Cinco operações de fiscalização autuam 36 veículos e apreendem três por transporte clandestino 

Foto: Arquivo/Divulgação GM Campinas

Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Emdec, ANTT, Artesp e Guarda Municipal realizaram cinco operações integradas para coibir transporte irregular de passageiros. Ao todo, 58 veículos de 23 empresas, que operavam 19 linhas intermunicipais ou interestaduais, foram fiscalizados. 

A ação resultou em 36 infrações identificadas pela ANTT. Entre elas, nove veículos foram autuados por transporte clandestino, e três acabaram removidos para pátio credenciado. As irregularidades incluíam ausência de equipamentos obrigatórios (como extintor e estepe), motoristas não cadastrados ou sem comprovação de capacitação, e identificação visual incompleta. 

Em 2025, de janeiro a julho, as forças de fiscalização já realizaram 182 operações integradas, que somaram quase 6,8 mil infrações de trânsito registradas e 1,3 mil veículos removidos ao Pátio Municipal. O número de operações neste ano já é 42% maior que o total de 2024 (127 ações). 

As abordagens ocorreram em pontos estratégicos como rodovia Anhanguera (Jardim Eulina), Centro, Botafogo, Bosque e entorno do Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (Vila Industrial). 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.