Cinco operações de fiscalização autuam 36 veículos e apreendem três por transporte clandestino 

Foto: Arquivo/Divulgação GM Campinas

Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Emdec, ANTT, Artesp e Guarda Municipal realizaram cinco operações integradas para coibir transporte irregular de passageiros. Ao todo, 58 veículos de 23 empresas, que operavam 19 linhas intermunicipais ou interestaduais, foram fiscalizados. 

A ação resultou em 36 infrações identificadas pela ANTT. Entre elas, nove veículos foram autuados por transporte clandestino, e três acabaram removidos para pátio credenciado. As irregularidades incluíam ausência de equipamentos obrigatórios (como extintor e estepe), motoristas não cadastrados ou sem comprovação de capacitação, e identificação visual incompleta. 

Em 2025, de janeiro a julho, as forças de fiscalização já realizaram 182 operações integradas, que somaram quase 6,8 mil infrações de trânsito registradas e 1,3 mil veículos removidos ao Pátio Municipal. O número de operações neste ano já é 42% maior que o total de 2024 (127 ações). 

As abordagens ocorreram em pontos estratégicos como rodovia Anhanguera (Jardim Eulina), Centro, Botafogo, Bosque e entorno do Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (Vila Industrial). 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Lula e Alckmin cumprem agenda nesta 6ª feira na região de Campinas

Justiça decreta prisão preventiva de sete envolvidos em morte de casal em São Pedro

Tarifaço, clima e orçamento curto mudam hábitos dos consumidores da Ceasa Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.