Entre os dias 7 e 11 de agosto, a Emdec, ANTT, Artesp e Guarda Municipal realizaram cinco operações integradas para coibir transporte irregular de passageiros. Ao todo, 58 veículos de 23 empresas, que operavam 19 linhas intermunicipais ou interestaduais, foram fiscalizados.
A ação resultou em 36 infrações identificadas pela ANTT. Entre elas, nove veículos foram autuados por transporte clandestino, e três acabaram removidos para pátio credenciado. As irregularidades incluíam ausência de equipamentos obrigatórios (como extintor e estepe), motoristas não cadastrados ou sem comprovação de capacitação, e identificação visual incompleta.
Em 2025, de janeiro a julho, as forças de fiscalização já realizaram 182 operações integradas, que somaram quase 6,8 mil infrações de trânsito registradas e 1,3 mil veículos removidos ao Pátio Municipal. O número de operações neste ano já é 42% maior que o total de 2024 (127 ações).
As abordagens ocorreram em pontos estratégicos como rodovia Anhanguera (Jardim Eulina), Centro, Botafogo, Bosque e entorno do Terminal Multimodal Ramos de Azevedo (Vila Industrial).