Uma Série C que teve um início preocupante e que vai se transformando aos poucos na redenção bugrina. Foi assim, que o Guarani conseguiu comprovar a evolução ao vencer o Confiança, na noite desta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro por 1 a 0.
O gol marcado por Bruno Santos foi anotado aos 35 segundos de jogo e o torcedor entendeu o recado da diretoria e lotou o Brinco de Ouro com mais de 12 mil pessoas.
Com a vitória, o Bugre subiu para sexta colocação no Brasileiro com 26 pontos, a um empate de carimbar a vaga para o quadrangular decisivo.
O Guarani começou avassalador. Com 35 segundos de jogo, após troca de passes no sistema ofensivo, Bruno Santos chutou no canto do goleiro, 1 a 0.
Porém, o Confiança não se abalou e tentou se redimir do gol sofrido. Neto recebeu entre os zagueiros e finalizou para boa defesa do estreante Dalberson.
Com a vantagem no placar, o Guarani abaixou muito suas linhas. Isso permitiu ao time sergipano ficar com a bola e criar oportunidades.
O meio-campista Dionísio, aos 28 minutos arriscou de longe e exigiu mais uma vez do goleiro bugrino.
Embora mais recuado, o contra-ataque era uma arma interessante para os donos da casa. Em um deles, aos 39 minutos, Isaque ao invés de chutar optou por colocar Mirandinha em boas condições de arremate, mas o atacante bugrino chutou por cima.
Na reta final, mais uma vez Isaque recebe na cara do goleiro, mas ao invés de finalizar preferiu o passe e aí chegou à marcação sergipana.
No segundo tempo, o Guarani voltou com um volume alto. O primeiro lance agudo veio na bola parada em que Alan Santos cabeceou pra fora.
Aos cinco minutos, o jogo determinou os rumos da partida. Eduardo Moura recebeu o cartão vermelho e deixou o Confiança com um jogador a menos.
Porém, quando se imaginava um Guarani impositivo isso não aconteceu. O Bugre abaixou as linhas e permitiu ao Confiança gostar do jogo.
Porém, os sergipanos ficaram com a bola, mas não conseguiram concretizar em gol. Na reta final, Gabriel Silva ainda acertou a trave.
O Guarani volta a jogar no próximo sábado, contra o Tombense, fora de casa.