O Vôlei Renata acertou a contratação do central Puron, de 25 anos e 2,02m, formado na base do clube e com passagens pelo Benfica, de Portugal. Trata-se de um reforço pontual para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, uma vez que as peças fixas do elenco para a posição estão a serviço das seleções brasileiras.
Os centrais Judson e Pinta estão integrados com a seleção principal, que se prepara para o Mundial, em setembro. Wítallo está com o time sub-23, em treinamento para os Jogos Pan-Americanos Júnior, com início na próxima semana. Ainda, Yan, com a seleção sub-21, chega apenas em setembro, já que tem pela frente o mundial da categoria na China.
Puron foi revelado pelo Vôlei Renata e conquistou o bicampeão Paulista,em 2021 e 2022, e também fez parte do elenco que terminou com a medalha de bronze da Superliga na temporada 20/21. Em seguida, foi repassado ao Benfica, de Portugal. Na última temporada jogou a Superliga B pelo Apade-PA e, recentemente, em 2025, esteve com o Vassouras Vôlei na disputa de Superliga C.
“É importante ter um atleta a mais para revezar nos treinamentos e dar segurança ao elenco. Aos poucos vamos recebendo esses jogadores e inserindo eles dentro do contexto do time. O primeiro a chegar é o Wítallo, já nas próximas semanas, depois o Yan, que vai ter um papel importante no Paulista, e, finalmente, o Pinta e o Judson, além dos atletas da base que podem suprir qualquer necessidade. Estaremos bem cobertos para disputar o Paulista”, afirmou Fernando Maroni, gestor do Vôlei Renata.
O Vôlei Renata segue em pré-temporada no Ginásio do Taquaral. O time campineiro estreia no Campeonato Paulista contra Mogi Vôlei, no dia 03 de setembro, fora de casa.