Uma criança de três anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde desta quarta-feira, no bairro Alto de Pinheiros, em Paulínia. O caso aconteceu na Rua Alcides Pegoraro. A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento e já teve alta.
De acordo com o boletim de ocorrência, três cães escaparam de uma residência na região. Um deles atacou a criança, provocando ferimentos no lado direito do rosto, no queixo e no lábio superior.
Com apoio de moradores, dois dos animais foram contidos e devolvidos ao imóvel. O cachorro responsável pelo ataque, no entanto, não foi localizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai do tutor dos animais relatou que abriu o portão da casa, mas, por ser cadeirante, não conseguiu impedir a fuga dos cães. O responsável pelos animais não estava no local no momento do incidente.
O delegado responsável pelo caso informou que o tutor responderá criminalmente pelo ocorrido. Já as sanções administrativas e multas ficarão sob responsabilidade da Prefeitura de Paulínia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia da cidade.
A região registrou outros casos recentemente. Em um deles, em julho, uma criança de 2 anos morreu após o ataque, também de um pitbull, em Hortolândia. Nesse caso, porém, o animal era da própria família da vítima e estava com eles havia dois meses. A menina chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.
Já em maio também desse ano, um homem de 50 anos também morreu após ser atacado pelo seu cão, da raça pitbull, em Campinas. O ataque ocorreu da própria residência dele, na Avenida Doutor Carlos de Campos, na Vila Industrial.