A derrota para o Caxias na última rodada da Série C por 1 a 0, dentro de casa, gerou um clima de insatisfação e pressão no ambiente do Ypiranga. A equipe não vence há cinco rodadas e despencou para sétima colocação com 21 pontos.
O próximo jogo é contra o Guarani, sábado em Campinas e o ambiente de forte cobrança começa a rondar o técnico Raul Cabral.
“Em primeiro lugar temos que recuperar a confiança no dia-dia de trabalho. Precisamos também de uma evolução individual para que o coletivo possa se fortalecer, além de melhorar a postura dos nossos atletas com relação ao jogo”, disse o treinador, durante a entrevista coletiva, após o tropeço em casa para o Caxias.
Cabral ainda não deu pistas sobre a escalação da equipe, porém, não deve mexer tanto na base, que perdeu em casa na última rodada.
“Temos alguns dias para recuperar o ânimo dos atletas e conscientizá-los do momento decisivo que vivemos. Vamos em busca da classificação”, alertou o treinador.
A última vitória do Ypiranga aconteceu no dia 29 de junho, 3 a 0 sobre o ABC no Frasqueirão. A equipe ainda era comandada pelo técnico Matheus Costa, atualmente no Guarani, adversário de sábado em Campinas.