Depois de recesso, Câmara de Campinas retoma sessões com debate sobre Bolsonaro e STF

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas retomou nesta segunda-feira (4) as sessões ordinárias após mais de um mês de recesso parlamentar. Apesar da pausa ter ocorrido em meio a diversos assuntos locais que precisam de mais debates, o plenário foi dominado por pautas de âmbito nacional, especialmente as envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Logo no início da sessão, parlamentares comentaram a notícia do pedido de prisão domiciliar feito contra Bolsonaro, no contexto das investigações sobre tentativa de golpe de Estado. A reação dividiu os vereadores.

Representantes da esquerda celebraram a possibilidade de responsabilização judicial do ex-presidente. O vereador Wagner Romão (PT) foi um dos que usou a tribuna para defender o andamento das investigações.

Já os vereadores de direita criticaram as decisões do Supremo Tribunal Federal e denunciaram o que classificam como perseguição política. O vereador Nelson Hossri (PSD) foi um dos que se manifestaram, fazendo inclusive agradecimentos ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, e defendendo figuras da direita internacional como Donald Trump.

A sessão também foi marcada por discursos em apoio às manifestações realizadas no último domingo (3), em Campinas e em outras cidades do país, em defesa de Bolsonaro e com pedidos de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.