Depois de recesso, Câmara de Campinas retoma sessões com debate sobre Bolsonaro e STF

foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas retomou nesta segunda-feira (4) as sessões ordinárias após mais de um mês de recesso parlamentar. Apesar da pausa ter ocorrido em meio a diversos assuntos locais que precisam de mais debates, o plenário foi dominado por pautas de âmbito nacional, especialmente as envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Logo no início da sessão, parlamentares comentaram a notícia do pedido de prisão domiciliar feito contra Bolsonaro, no contexto das investigações sobre tentativa de golpe de Estado. A reação dividiu os vereadores.

Representantes da esquerda celebraram a possibilidade de responsabilização judicial do ex-presidente. O vereador Wagner Romão (PT) foi um dos que usou a tribuna para defender o andamento das investigações.

Já os vereadores de direita criticaram as decisões do Supremo Tribunal Federal e denunciaram o que classificam como perseguição política. O vereador Nelson Hossri (PSD) foi um dos que se manifestaram, fazendo inclusive agradecimentos ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, e defendendo figuras da direita internacional como Donald Trump.

A sessão também foi marcada por discursos em apoio às manifestações realizadas no último domingo (3), em Campinas e em outras cidades do país, em defesa de Bolsonaro e com pedidos de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Procon de Hortolândia alerta comerciantes sobre golpes com boletos falsos

Idosa com possível queda em hospital de Jaguariúna é transferida para instituição privada

Avenida Invernada ganha novo retorno e semáforos para desafogar trânsito

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comboio militar e ações de saúde marcam evento Coluna da Vitória em Campinas

Campinas vai receber neste sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, o evento cívico-cultural Coluna da Vitória 2025. A programação começa às 10h com o desfile de cerca de 40 veículos militares antigos pelas principais avenidas da cidade, em homenagem aos 80 anos do retorno dos pracinhas campineiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.