A Ponte Preta enfrenta o Guarani neste sábado, 2 de agosto, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clássico campineiro será com torcida única, como ocorre desde 2018. Para o 210º dérbi da história, a Emdec preparou uma operação especial no trânsito da região.
As ações começam na madrugada, com a reserva de vagas nas ruas Casper Líbero e Capitão Pedro de Alcântara. A partir das 7h, uma viatura vai coibir o estacionamento nos locais sinalizados. Os bloqueios no trânsito terão início ao meio-dia para evitar a circulação de veículos no entorno do estádio.
Ao todo, serão 14 bloqueios totais, cinco a mais do que o padrão em dias de jogo. Entre os pontos interditados estão os acessos à rua Casper Líbero pelas ruas Afonso Pena, Frei José de Monte Carmelo, Salvador Caruso e Fernando Costa; além dos cruzamentos da Capitão Pedro de Alcântara com a Dr. Tito Joaquim de Lemos e da Fernando Costa com a Thomaz Ortale.
Outros pontos de bloqueio ficam nos cruzamentos: Thomaz Ortale com Proença, José Marchetti e Monte Castelo; José Marchetti com Monte Castelo; e Ayrton Senna da Silva com Monte Castelo.
Haverá também seis bloqueios com acesso permitido apenas para moradores: Dr. Quirino com Proença; Luzitana com Proença; e quatro na avenida Monte Castelo, nos cruzamentos com as ruas Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José de Monte Carmelo e Fernando Costa.