Depois do incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de materiais recicláveis, na Vila Réggio, em Campinas, a movimentação no local é de limpeza, nesta quinta-feira (7). Todos os materiais armazenados e a estrutura da empresa ficaram destruídos.
De acordo com funcionários do estabelecimento, o prejuízo após o incêndio foi de R$ 100 mil. O fogo foi registrado no início da tarde da quarta-feira (6), no estabelecimento localizado na Rua Lima Barreto.
Na manhã do dia seguinte, retroescavadeiras e caminhões da Prefeitura estiveram no depósito, para ajudar na retirada de todo material reciclável que pegou fogo.
O funcionário da empresa, Matheus Souza, conta que eles vão precisar reconstruir tudo do zero.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram mais de duas horas de combate às chamas. Equipes dos quartéis do Centro, Taquaral e outros bairros de Campinas e de Sumaré se deslocaram para atender a ocorrência. A principal suspeita é que um fogo tenho começado em uma área de mata e se alastrado rapidamente para o comércio de reciclável.
O tenente Tavares, do Corpo de Bombeiros, destaca que a fumaça intensa foi um desafio no trabalho de combate ao fogo.
No momento do incêndio, não havia ninguém no local, por conta do horário de almoço. O proprietário do espaço acabou sendo avisado por vizinhos e voltou às pressas para o depósito.
As chamas provocaram uma intensa coluna de fumaça preta, que pôde ser vista de diversos pontos da cidade.
A CPFL informou que a ocorrência não impactou o sistema elétrico, e o fornecimento de energia na região segue normalizado. Equipes da concessionária estiveram no local para prestar apoio às autoridades.