Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (4) em Campinas depois de dar tiros para o alto dentro de casa.
De acordo com a Polícia Militar, trata-se de um empresário, de 71 anos. Segundo a esposa dele, o marido chegou do trabalho alcoolizado, pouco antes das 17h00 e efetuou três disparos, com uma pistola 380.
Depois, ele se dirigiu à varanda da sala do almoço, e disparou outras três vezes. A própria esposa conseguiu tomar a arma do marido e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar no local, ele ainda indicou aos policiais onde estavam guardados dois revólveres .38, que não tinham registro ou documentação.
Os agentes também recolheram seis munições já usadas, que foram encaminhadas pela perícia da Polícia Civil.
Em depoimento, o empresário alegou que uma das armas pertencia a um irmão já falecido. Sobre o outro exemplar, ele apenas informou que não tinha documentação.
Questionado sobre a razão dos disparos, o homem permaneceu em silêncio. Em boletim de ocorrência, a esposa do empresário afirmou que não sofreu nenhuma violência ou ameaça.Ele deve responder por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido.
Decisão
Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, o homem passou por audiência de custódia nesta terça-feira e foi concedida a liberdade provisória. Ele teve a posse e o porte de arma suspensos e foi proibido de ingressar e residir no condomínio onde mora, no bairro Nova Campinas.
- Reportagem atualizada às 15h45 desta terça-feira (05).