A primeira frente fria de agosto deve chegar nesta 3ª feira na região de Campinas e mudar o tempo. A previsão é que o sistema avance trazendo chuva, ventos e queda nas temperaturas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, a frente fria vai se deslocar pelo litoral paulista, aumentando a umidade na faixa leste e provocando pancadas de chuva localmente fortes. Há risco de raios, rajadas de vento e tempestades.
Com a mudança no tempo, as temperaturas máximas caem. Em Campinas, a previsão do Climatempo indica máxima de 22º na terça, com céu encoberto, possibilidade de chuva ao longo do dia e sensação térmica mais amena.
Nesta segunda-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém alerta para baixa umidade relativa do ar, com índices entre 30% e 20%, o que pode provocar desconforto, ressecamento da pele e problemas respiratórios.
Além dessa frente fria, a Defesa Civil também monitora a formação de um segundo sistema que pode atingir o estado no fim do mês, por volta do dia 27 de agosto, com nova queda nas temperaturas.