Um guarda municipal de Várzea Paulista é procurado por lesão corporal e tentativa de homicídio após agredir a esposa em Jundiaí e trocar tiros com agentes da Guarda Municipal de Louveira no último sábado.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal estava em um carro na Vila Rami, quando a mulher foi jogada no chão com diversos ferimentos. Testemunhas relataram que o homem tentou colocá-la de volta no veículo e fugiu ao ser abordado. A vítima contou que sofreu abuso, foi derrubada do carro em movimento e agredida. Ela foi levada ao Hospital São Vicente e depois encaminhada ao Hospital Universitário.
Após a fuga, o suspeito foi localizado em Louveira com apoio do sistema de monitoramento da cidade. Durante a abordagem, ele disparou quatro vezes contra os guardas, atingindo uma viatura, e fugiu para um matagal. No carro dele, foram encontrados filhotes de cachorro com sinais de maus-tratos. As armas usadas na troca de tiros foram apreendidas para perícia.
A Prefeitura de Várzea Paulista informou que abriu processo administrativo para apurar o caso e colabora com as investigações.