O Guarani virou pra cima do Ypiranga, 2 a 1 na noite deste sábado no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Com o resultado, o Bugre chegou aos 20 pontos e se aproximou do bloco dos oito primeiros colocados da Série C.
O Guarani começou o jogo com uma marcação forte nas saídas de bola do Ypiranga. Logo nos primeiros minutos foram duas finalizações com perigo.
Porém, a resposta dos gaúchos foi imediata e fatal. Felipe Marques puxou pelo lado direito e passou para Jean Pyerre, de bico, só tirar do goleiro Andrey, 1 a 0 Ypiranga.
O golpe foi duro para o Guarani, que demorou a se recompor. A equipe até conseguia ficar com a bola, mas as jogadas e os cruzamentos não saiam com qualidade.
Mas aos 28 minutos, a sorte mudou. Após boa trama entre Isaque e Cicinho veio o passe da direita do camisa 2 e a finalização precisa de Diego Torres, Bugre 1 a 1.
Após a igualdade, o Bugre foi dominante e criou oportunidades para virar o jogo. A principal delas com Emerson, que chutou forte e exigiu do goleiro Zé Carlos.
No segundo tempo o Guarani tentou se impor nos primeiros minutos e aos 17 ameaçou com Diego Torres por cima. A marcação sob pressão do Gurani forçava o erro dos gaúchos e foi assim que saiu o segundo gol. Igor Silva cobrou a falta e foi na cabeça de Diego Torres. Mirandinha ficou com a sobra do lado esquerdo e passou para Isaque chutar forte, 2 a 1 Guarani.
No fim um lance duvidoso em que a bola bateu na mão de Geovani e o árbitro não marcou a penalidade.
O Bugre volta a jogar no próximo sábado no Frasqueirão, contra o ABC.