A Polícia Militar encontrou um homem de 52 anos acamado vítima de maus-tratos, em uma casa no Centro de Piracicaba. Segundo a PM, eles foram acionados até a Rua Tiradentes depois de receberem uma denúncia anônima sobre a situação, nesta segunda-feira (25).
Duas pessoas que estavam na residência e seriam os responsáveis pelo homem foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos.
No local, os agentes encontraram a vítima acamada com fratura no fêmur. Ele tem esquizofrenia e outros problemas psiquiátricos e estava vivendo em condições insalubres. A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou ainda que ele tinha sinais de desnutrição e higiene precária.
O imóvel apresentava acúmulo de lixo, como restos de comida e fraldas usadas, espalhados pelo chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao pronto-socorro da Vila Rezende para receber atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, uma das pessoas que estava no local e seria responsável pelo doente relatou que havia acompanhamento eventual de um primo da vítima. Também disse que o caso já vinha sendo acompanhado pela assistência social da cidade.
Segundo a PM, no local havia outra pessoa que afirmou que também ajudava na residência. Os dois foram levados ao 1º Distrito Policial para prestar depoimento. A perícia do Instituto de Criminalística também foi chamada. O caso foi registrado como abandono de incapaz.