Um homem foi mantido em cárcere privado dentro de uma casa de prostituição no Jardim Itatinga, em Campinas, na noite desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, ele foi impedido de sair após uma cobrança indevida. Os responsáveis pelo local exigiam um valor maior do que o consumido.
A vítima foi localizada em um dos quartos, após um amigo acionar a PM. Três homens e uma mulher foram detidos, além de uma adolescente apreendida. O homem foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Um dos detidos era procurado pela Justiça e permaneceu preso. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Esse novo caso ocorre cerca de duas semanas após uma grande operação da Polícia Civil contra extorsões praticadas por casas noturnas na mesma região. Em 15 de julho, dez pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos por participação em um esquema que teria movimentado mais de R$ 1 milhão em cobranças ilegais. Pelo menos três estabelecimentos foram identificados na época.
De acordo com a investigação, as vítimas eram coagidas a fazer transferências bancárias com valores determinados pelo poder aquisitivo. O grupo criminoso, segundo a polícia, era ligado ao PCC e dividido por funções. O inquérito segue em andamento para identificar os donos das casas envolvidas.