As polícias Civil e Militar investigam a morte de um homem de 45 anos ocorrida na noite desta sexta-feira (8) no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares realizavam diligências para localizar um foragido da Justiça, após denúncia anônima. Durante a ação, os agentes entraram em uma residência e, segundo a corporação, encontraram o suspeito com um revólver calibre 38 em mãos. Ao apontar a arma contra os policiais, ele foi atingido e morreu no local.
Depois, foi verificado que o homem não tinha mandado de prisão em aberto, mas possuía diversas passagens criminais, incluindo homicídio, tentativa de homicídio contra policial civil, roubo, porte ilegal de arma e uso de documento falso. Segundo a PM, ele também era integrante da facção criminosa PCC.
A perícia foi acionada, as armas do suspeito e dos policiais foram apreendidas e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Hortolândia. Um Inquérito Policial Militar também foi instaurado para apurar as circunstâncias da ocorrência.