Homenagem marca um ano da queda do voo 2283 em Vinhedo; saiba como foi

Foto: Lucas Neri/CBN Campinas

O dia 9 de agosto de 2025 foi marcado por lembrança e saudade. Um ano após a tragédia que matou 62 pessoas na queda do voo 2283 da companhia aérea Voepass em Vinhedo, familiares e amigos voltaram à cidade para prestar homenagens.

Cerca de 400 pessoas participaram de um ato ecumênico no templo IBAVIVA, que reuniu parentes das vítimas, autoridades, lideranças religiosas e moradores da região.

Adriana Ibba, mãe da vítima mais jovem da tragédia, Liz Ibba, destacou a importância da união das famílias e do fortalecimento das lembranças.

Entre os presentes também estava Rosana Ferreira, esposa de Humberto de Freitas, copiloto da aeronave que saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, mas caiu em Vinhedo. Ela relembrou momentos e falou sobre o significado dessa data.

O advogado Luciano Katarinhuk, que representa as famílias, também participou do ato e falou sobre o andamento das investigações.

Após as cerimônias no templo religioso, os familiares seguiram para um ponto da cidade onde foi realizado o plantio de uma árvore, que passa a simbolizar a memória das 62 vítimas do voo 2283.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.