Hortolândia confirma a 7ª morte por dengue em 2025 

Foto: Pixabay/nuzree

A Prefeitura de Hortolândia confirmou, nesta segunda-feira, mais uma morte por dengue na cidade. Trata-se de uma mulher de 40 anos de idade e que tinha comorbidades. Com mais esse registro, o município já soma sete óbitos decorrentes da doença. Hortolândia registra ao longo desse ano 6.780 casos. 

Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), Americana é a cidade com o maior número de mortes decorrentes da dengue com um total de 29 vítimas fatais. Santa Bárbara D’Oeste vem logo em seguida com 25 óbitos. Indaiatuba tem 23 mortes, Campinas tem 21 e Sumaré contabiliza 15 óbitos pela dengue em 2025. 

A Prefeitura de Hortolândia informou que a Unidade de Vigilância de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde, executa busca ativa nas regiões do Jardim Nova Europa e da Vila Real, esta semana. O município realiza a ação semanalmente em regiões onde foram notificados casos positivos de dengue. 

A unidade reforçou que, mesmo durante o inverno, o Aedes aegypti é ativo durante o dia, período em que faz calor por causa do sol. Por isso, é importante manter os cuidados para evitar a proliferação do inseto. 

O município já retomou a vacinação contra a dengue nas Unidades Básicas da Saúde. No final do mês passado, o município recebeu novo lote com doses da vacina do governo do Estado. O município estava sem receber o imunizante pelo governo estadual desde junho. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Programa da GM Campinas faz mais de 4 mil fiscalizações e prende 9 agressores de mulheres em 2025 

Sebrae faz encontro de relacionamento para mulheres nesta quinta em Campinas

Procon de Piracicaba autua três comércios durante operação de fiscalização para o Dia dos Pais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.