Há 13 anos, um filme que também se tornou série de televisão conquistava o Brasil contando a relação entre o Rei do Baião e o filho Gonzaguinha. A produção está disponível no streaming, na Netflix e no Globoplay. O intérprete de Gonzagão jovem, Chambinho do Acordeon, agora vive o ídolo novamente em Luiz Gonzaga – Légua Tirana. A obra de Marcos Carvalho e Diogo Fontes mergulha exclusivamente nas raízes de Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a história dele como retirante do Sertão nordestino. O filme passeia pela infância e adolescência do artista, mostrando as referências culturais e religiosas que o levaram a escrever canções simbólicas e marcantes.
Outra estreia da semana é a comédia Amores à Parte. Carey vê a vida virar de cabeça para baixo após a esposa lhe revelar que o traiu com outra pessoa e, logo em seguida, pedir o divórcio do casal. Ele vai atrás de um casal de amigos em busca de consolo e conselhos, mas uma novidade o surpreende: o casamento aparentemente saudável da dupla é aberto. Segundo Julie e Paul, esse é o segredo para um relacionamento feliz.
Tem continuação chegando às telonas também. Em Anônimo 2, o pai de família Hutch Mansell retorna para lidar novamente com o passado violento quatro anos após os eventos do primeiro filme. Depois de retornar ao trabalho repleto de perigos, socos e pancadas que tinha abandonado para criar e cuidar da família, Hutch está cada vez mais distante da esposa e os filhos e sobrecarregado com as novas missões. Para tentar se redimir, o homem decide levar todos numa viagem a um parque de diversões aquático. Mas uma briga com alguns encrenqueiros do lugar desencadeia uma série de eventos perigosos.
Em duas semanas, será lançado nos cinemas brasileiros Invocação do Mal 4: O Último Ritual. Para preparar o público que acompanha a franquia de terror, os três primeiros filmes voltam às salas em relançamento. Além deles, o cardápio para os filmes macabros recebe Faça Ela Voltar, que acompanha a vida de dois meio-irmãos que, após encontrarem o pai morto no banheiro, são alocados para um lar adotivo. Afastado da cidade grande, o imóvel no qual a garota e o garoto vivem esconde grandes segredos, e a descoberta de um ritual aterrorizante.
No streaming, a Netflix lança a série original de suspense Refém, que mistura drama e intriga política. A trama acompanha a primeira-ministra do Reino Unido, que enfrenta uma crise pessoal e nacional quando o marido é sequestrado. Ao mesmo tempo, a presidente da França recebe ameaças e chantagens. Rivais históricas, as duas líderes precisam superar as diferenças para descobrir quem está por trás da conspiração.
O Disney+ traz a série original de suspense A História Distorcida de Amanda Knox, com os dois primeiros episódios já disponíveis. O enredo é inspirado na história real de como Amanda Knox foi condenada injustamente pelo trágico assassinato da colega de quarto, Meredith Kercher, e uma odisseia de 16 anos para provar a inocência.
Já no Amazon Prime Video, a segunda temporada de 007: Estrada para o Milhão é um reality show inspirado na icônica franquia James Bond que leva nove duplas de pessoas comuns a uma competição global cheia de adrenalina. Em cada etapa, os participantes enfrentam provas dignas de um agente secreto. Com a orientação do enigmático Controlador, cada dupla encara desafios físicos e mentais inspirados nas missões de Bond, numa jornada que combina aventura, estratégia e paisagens deslumbrantes.
A HBO Max disponibiliza a segunda temporada da série da DC, Pacificador. A nova fase acompanha Chris Smith, também conhecido como Pacificador, o super-herói vigilante, enquanto ele luta para reconciliar o passado com um novo senso de propósito, ao mesmo tempo em que continua enfrentando vilões na busca pela paz a qualquer custo.
Atualmente brilhando em Vale Tudo como Odete Roitman, Débora Bloch tem mais um trabalho divulgado no Projeto Resgate, do Globoplay. Ao lado de Vladmir Brichta, a atriz estrela Separação?!, de 2010, que tem pitadas de confusão, ironia e humor. A produção põe uma lente de aumento no cotidiano da vida de um casal em processo de divórcio.