Anunciado como novo treinador da Ponte Preta, Marcelo Fernandes chega ao estádio Moisés Lucarelli para garantir a classificação da Macaca para a fase decisiva na Série C. Pela frente, a Alvinegra enfrenta o Itabaiana, CSA e Londrina. Quando trabalhou no Guarani, Fernandes teve a mesma sequência e conseguiu somar sete de nove pontos possíveis.
Na nona rodada, Marcelo Fernandes comandou o Guarani na vitória em cima do Itabaiana por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro da Princesa. No jogo seguinte, o Bugre, também em Campinas, venceu o CSA por 1 a 0 e depois ficou no empate em 1 a 1 com o Londrina jogando na cidade paranaense. Um aproveitamento de 77,7% dos pontos disputados no três jogos.
O que muda, agora no comando da Ponte Preta, é que o duelo contra o CSA acontece fora de casa e na última rodada, a Macaca enfrenta o Londrina no Majestoso.
“Enfrentamos esses adversários em um outro contexto. Agora é reta final e as equipes estão brigando por classificação e outras para fugir lá debaixo. Lógico que ajuda sim ter feito os jogos contra essas equipes e no dia a dia e dar continuidade nesse trabalho. A Série C é um campeonato muito difícil e não interessa se o time está em cima ou embaixo, são jogos dificílimos, mas estamos preparados’, afirmou Marcelo Fernandes.
Com 27 pontos, a Ponte Preta ocupa a quarta colocação na tabela da Série C. A Macaca precisa de mais uma vitória nos últimos três jogos para carimbar a vaga na próxima fase.