O técnico Matheus Costa fez a estreia no comando do Guarani no clássico contra a Ponte Preta. O treinador do Bugre valorizou o ponto conquistado e a entrega dos atletas mesmo com pouco tempo de trabalho. Na tabela, o empate não ajuda o Alviverde a encostar no G8, mas o discurso ainda é de buscar a classificação.
“Infelizmente não conseguimos a vitória, mas o jogo deixou uma mensagem e vamos buscar a classificação. Eu aceitei o desafio de assumir o Guarani, jogar um dos principais clássicos e o resultado foi definido por um detalhe. É claro que ficamos frustrados por não conseguir a vitória, mas foi um jogo de alto nível e esse ponto pode fazer a diferença na hora da classificação”, afirmou o técnico Matheus Costa.
Restam quatro jogos até o fim da primeira fase. Para garantir a classificação, o Guarani precisa ter uma campanha perfeita para garantir uma vaga na próxima fase. Matheus Costa afirmou que o momento é de unir forças para continuar buscando a vaga no G8.
“Viramos a chave após a mudança no comando e o nosso papel é honrar a grandeza do Guarani. Os resultados não estavam acontecendo e vamos nos unir para buscar a classificação. Acho que o principal objetivo é ganhar o próximo jogo e fazer nossas vitórias”, finalizou.
O Guarani enfrenta o Ypiranga-RS na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o time gaúcho acontece no sábado (09), às 19h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.