O motorista de aplicativo baleado enquanto trabalhava, em Hortolândia, não resistiu aos ferimentos e morreu, no domingo (3), após passar dias internado no Hospital Mário Covas. Rafael Henrique Meneguelli Borges será velado na tarde desta segunda-feira (4), no Cemitério da Saudade, em São Paulo. Familiares da vítima comunicaram, nas redes sociais, sobre o velório e o sepultamento de Rafael.
O motorista foi vítima da violência no dia 23 de julho, no Parque Ortolândia. Ele havia acabado de deixar uma passageira na Rua Pastor Osvaldo Rodrigues Azevedo, após ter buscado a mulher em um Shopping de Campinas.
Depois que a passageira desembarcou, o motorista permaneceu parado em frente à casa. Vizinhos relataram ter ouvido o som de um carro acelerando e, em seguida, o barulho de três disparos. O criminoso autor dos tiros teria fugido em uma moto.
A vítima foi atingida no peito, no braço e mão. Ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital Mário Covas. O motorista era de São Paulo e estaria passando uma temporada na casa de parentes em Campinas, com planos de se mudar para a região.
No dia do crime, a Polícia Civil e a perícia estiveram no local. O celular do motorista também chegou a ser recolhido para análise. A principal suspeita, até o momento, é de uma tentativa de roubo, mas o caso ainda é investigado.