Uma mulher de 49 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal de Valinhos na manhã desta terça-feira após uma série de confusões e ameaças no Centro da cidade. Três viaturas foram mobilizadas após a suspeita, que estava em aparente surto, furtar cigarros de uma padaria e ameaçar funcionárias de dois estabelecimentos comerciais na Rua Antônio Carlos.
De acordo com os agentes, a primeira equipe estava em operação nas proximidades do Paço Municipal quando foi chamada para dar apoio à ocorrência. A mulher havia entrado em uma padaria, furtado cigarros e, ao ser confrontada, ameaçou verbalmente uma funcionária. Em seguida, ela foi até outro comércio na mesma rua, onde também fez ameaças a uma atendente.
Quando os guardas chegaram, encontraram a mulher bastante alterada, gritando na via pública. Ela foi contida com base nos protocolos da corporação e, durante a abordagem, os cigarros furtados foram localizados entre os pertences dela. A suspeita também passou a ameaçar os próprios agentes.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Valinhos, onde foi apresentada por desacato e ameaça. Como o proprietário da padaria optou por não formalizar a denúncia de furto, o caso foi registrado apenas pelos crimes contra os agentes e as funcionárias. Os cigarros foram devolvidos ao estabelecimento.