A Polícia Civil prendeu dois homens por descarte irregular de material químico no rio Capivari, em Capivari, nesta quinta-feira. Pai e filho, de 63 e 33 anos, são responsáveis por uma empresa que funcionava às margens do rio, no bairro Vila Bela Vista, sem as licenças ambientais obrigatórias.
Durante a ação, os policiais constataram o despejo de líquidos com forte odor e coloração azulada diretamente no curso d’água, além do armazenamento irregular de produtos químicos em galões e recipientes diversos.
A Defesa Civil e a equipe de fiscalização ambiental da Prefeitura foram acionadas e autuaram o estabelecimento. No local, os policiais apreenderam celulares e vários recipientes com substâncias químicas, que foram lacrados para perícia.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por crime de poluição ambiental.