O estado de conservação de uma creche localizada no Jardim Amanda II, em Hortolândia, tem gerado indignação entre os pais e os responsáveis das crianças.
A última reforma no local aconteceu há mais de 10 anos e, desde então, muitas áreas comuns viram a sua estrutura se deteriorar.
Um vídeo enviado por uma mãe à equipe do Grupo EP mostra o forro do prédio bastante deteriorado, com diversos buracos. No pátio onde as crianças brincam, o piso descolado aumenta o risco de acidentes.
No parquinho, alguns brinquedos estão danificados, e o mato alto passa uma sensação de abandono que preocupa os pais, como a promotora de eventos Tuane Ferreira.
Tuane conta que a preocupação é constante entre os pais que precisam deixar as crianças no local.
Por meio de nota, a Prefeitura de Hortolândia declarou que está ciente dos problemas apontados na Escola Municipal de Educação Infantil do Jardim Amanda II, e que o problema do mato alto já foi solucionado.
Segundo a Administração, a escola já foi incluída no cronograma de manutenções periódicas realizadas pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
A Prefeitura também afirma que está em curso o processo licitatório para contratar uma empresa que vai ficar responsável por fazer as manutenções necessárias no local.