Passageiros reclamam de calçada estreita para desembarque na Avenida Anchieta

ônibus, transporte público de Campinas, Avenida Anchieta
Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Os moradores de Campinas que usam o transporte público e precisam descer na Avenida Anchieta, região central da cidade, têm relatado a sensação de insegurança no momento do desembarque no trecho.

O local já conta com um ponto oficial para parada dos coletivos, entretanto, muitos motoristas acabam parando antes da área apropriada, na pequena calçada que margeia o Córrego Quilombo na avenida.

Nesta semana, uma mulher ficou ferida depois de ser atropelada no mesmo local. A vítima havia acabado de descer de um dos veículos do transporte público na calçada estreita, quando caiu e acabou sendo atingida por um ônibus.

Calçada, avenida Anchieta

O vigilante João Carlos Freitas relata que o ponto da Avenida Anchieta faz parte do trajeto dele diariamente. Ele diz que também quase já foi atropelado por um coletivo.

A aposentada Neide Cabral também explica que, quando os motoristas param antes do ponto, a pequena calçada acaba formando filas de pessoas.

A CBN Campinas questionou a Emdec sobre possíveis intervenções no local, como ampliação da calçada.

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Em nota, o departamento esclareceu que a calçada apontada como curta não faz parte da parada e não é o local correto para que haja embarque e desembarque de passageiros.

Disse que a parada é a extensão posterior, que ocupa todo o canteiro central, justamente para que o embarque e desembarque possam ser feitos de maneira segura.

Em relação ao fato de que os motoristas de ônibus param e abrem as portas para os passageiros antes da parada oficial, a Emdec reforça que esse comportamento é totalmente inadequado e põe em risco a segurança dos usuários, além de ser passível de autuação, quando flagrado.

Sobre possíveis intervenções para ampliação da calçada, não houve resposta.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Andaimes do antigo Palácio da Justiça são finalmente retirados

Homem é preso em Paulínia suspeito de vender atestados médicos falsos 

Prefeitura retira 14 árvores na avenida Carlos Grimaldi para construir muro de CS

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.