PF faz operação para reprimir tráfico internacional; região tem alvos em Campinas e Cosmópolis

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (6) a Operação Venalis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas e outros crimes relacionados. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em diversos estados do país, incluindo Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

Em uma casa de Cosmópolis, a PF apreendeu duas armas, carregadores e munições. Segundo a polícia, as armas apresentavam divergências nos registros e não tinham documentação. Em Campinas, também em uma casa, a Polícia Federal encontrou armas que estão legalizadas, mas não foram apreendidas. O alvo da investigação é um CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. O celular dele foi apreendido e vai passar por perícia.

A ação contou com a participação de cerca de 70 policiais federais e também teve o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, com Força Tática de Cáceres. Além das prisões e buscas, foram determinados bloqueios judiciais de contas bancárias de alguns membros do grupo e de suas empresas, além da quebra de sigilos financeiros, bancários e fiscais.

As investigações indicam que os suspeitos atuavam de várias formas, como laranjas, transportadores, intermediários e traficantes responsáveis pela distribuição dos entorpecentes em suas regiões.

O grupo utilizava transporte rodoviário, com carros de passeio, para levar drogas provenientes da Bolívia e do Peru. A logística era especializada na entrega de drogas de Mato Grosso para outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e regiões do Nordeste brasileiro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.