PF prende mulher em Campinas em investigação de esquema de exploração sexual

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu uma mulher em Campinas nesta quinta-feira, durante a Operação Promessa Ilusória, que investiga uma organização criminosa transnacional responsável por aliciar brasileiras para exploração sexual na Europa. 

A prisão foi preventiva e faz parte de um conjunto de ações que inclui bloqueio de bens, sequestro de ativos e busca e apreensão. A Justiça Federal autorizou o bloqueio de até R$ 8,3 milhões, valor estimado como lucro obtido com a exploração das vítimas.

Mandados foram cumpridos também em Cosmópolis.

Segundo a PF, as mulheres eram recrutadas por redes sociais com promessas falsas de segurança e ganhos financeiros. Ao chegarem ao destino, eram submetidas a ameaças, controle financeiro, recolhimento de passaportes e cárcere privado. 

As investigadas usavam codinomes em sites de prostituição, controlavam anúncios e enviavam homens armados para intimidar quem tentava fugir. A investigação começou após denúncia anônima e segue sob sigilo. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia Civil encontra mais de 6 mil porções de drogas em casa usada como depósito em Piracicaba

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso suspeito de matar mulher em Mogi Guaçu

Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar uma mulher, de 38, em Mogi Guaçu, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da residência da vítima. O caso é investigado como feminicídio.

Confronto com PM termina com dois suspeitos mortos em Piracicaba

Dois homens morreram na noite desta sexta-feira (24) após um confronto com equipes da Polícia Militar, no bairro Gilda II, em Piracicaba . Segundo a corporação, os suspeitos reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram. Nenhum agente ficou ferido.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.