Uma operação conjunta da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, realizada nesta terça-feira, apreendeu mais de duas toneladas de frios e embutidos vencidos em um depósito clandestino no Jardim Gustavo Peccinini, em Limeira.
De acordo com a Polícia Civil, o local não tinha condições sanitárias e armazenava produtos impróprios para consumo, muitos deles já deteriorados e com a validade vencida. Dentre os itens, foram encontrados mortadela, presunto, queijo e salame. A Vigilância Sanitária vistoriou o imóvel e confirmou as irregularidades.
As investigações apontam que o espaço era usado para adulterar as datas de validade de alimentos, que seriam distribuídos para redes de supermercados e atacadistas da região. Durante a operação, os agentes encontraram diversos lotes prontos para a troca das etiquetas.
O proprietário do depósito, um homem de 35 anos, foi preso e é suspeito de chefiar o esquema. A polícia informou que as marcas envolvidas não têm relação com o crime, já que a data original era apagada e substituída por outra falsa.
Todo o material apreendido será descartado seguindo orientações da Vigilância Sanitária.