Um bunker escondido em uma chácara na Estrada da Fazendinha, em Americana, foi descoberto por equipes do 10º BAEP durante uma operação de busca. No local, foram apreendidas dez armas de fogo, incluindo três fuzis, duas espingardas, quatro pistolas e um revólver, além de mais de 1,8 mil munições de diversos calibres. Ninguém foi preso.
A ação foi motivada por uma denúncia anônima recebida após a operação “Red Flag”, realizada na semana passada. Com base nas informações, o Ministério Público expediu um mandado de busca para o imóvel, que fica ao lado de um clube de tiro. Durante as buscas, os policiais encontraram uma passagem oculta no chão de um dos cômodos, onde estava escondido o arsenal.
A suspeita é que parte do armamento tenha sido desovada no local após a operação anterior. A origem das armas ainda não foi identificada.
Além da chácara, os policiais também vistoriaram o clube de tiro vizinho, onde encontraram mais munições escondidas em compartimentos secretos e salas administrativas. Foram localizadas centenas de munições recarregadas, estojos e documentos em nome de um dos alvos da investigação.
Todo o material foi apreendido e encaminhado às autoridades competentes.