Prefeitura retira 14 árvores na avenida Carlos Grimaldi para construir muro de CS

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Para construir o muro de um novo Centro de Saúde, 14 árvores começaram a ser retiradas de um terreno na Avenida Carlos Grimaldi, nesta quinta-feira (14). A intervenção é realizada próximo à sede do Tribunal de Contas do Estado, no Jardim Conceição.

Para realização do serviço, a faixa da direita da via, no sentido Rodovia Dom Pedro, está interditada. A previsão é que o trabalho de retirada dure até a próxima semana. No local, está sendo construído o Centro de Saúde 31 de Março. O anúncio é que a entrega da obra da unidade de saúde será em maio de 2026.

As árvores retiradas são do tipo leucena que, segundo o Município, é uma espécie invasora que causa desequilíbrio ambiental. A remoção é justificada por laudos técnicos, como detalha o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.  

A ação tem apoio da CPFL, porque parte das copas das árvores atinge as linhas de alta tensão.

A Secretaria informou que vai fazer a compensação ambiental, na mesma Avenida Carlos Grimaldi. Serão plantadas 350 árvores de espécies nativas da mata atlântica, usadas em projetos de paisagismo e reflorestamento, como ipês, peroba-rosa, guarantã e guatambu. A compensação está prevista para ser feita a partir da segunda quinzena de setembro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Notificações de veículos abandonados em vias públicas aumentam em Campinas em 2025

Feira do Empreendedor 2025 abre inscrições para pequenos negócios até 15 de setembro

Hospital da Criança será reaberto em Limeira após quatro anos fechado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.