Professora da rede municipal salva bebê de 1 ano em Piracicaba após engasgamento

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Uma professora da rede municipal de Piracicaba salvou um bebê de 1 ano e 8 meses que se engasgou durante o período escolar. O pequeno Noah passa bem, mas fará exames complementares. O incidente ocorreu na Escola Municipal Juliana Dedini Ometto, no bairro Santa Fé, na tarde de quinta-feira (28) e foi divulgado pela prefeitura nesta sexta (29).

“Noah estava bem durante o dia, mas comecei a notar tosse intensa. No fim, ele ficou com sono e o colocamos para dormir. A auxiliar ouviu um barulho baixo e percebeu que o bebê já estava mal, pálido”, contou a professora Laís Fernanda Barbosa.

Ao perceber o engasgamento, a professora aplicou corretamente a manobra de Heimlich, garantindo o socorro imediato. A auxiliar Andreza Aline de Figueiredo também ajudou.

Noah já foi examinado e está estável, mas, devido à baixa saturação de oxigênio, aguarda transferência para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) para exames adicionais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.