O Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga, em Americana, vai ter nova gestão a partir do dia 20 de agosto. O serviço será administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, que assume o posto em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no modelo de gestão compartilhada. A mudança marca o fim da atuação da empresa Hygea.
A unidade oferece atendimento 24 horas para urgência e emergência e é referência para moradores do Zanaga e região. A equipe é formada por médicos clínicos, emergencistas e pediatras, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, técnicos de radiologia e equipe administrativa.
Com a nova gestão, estão previstas melhorias no prédio do PA. Entre as obras estão a troca do telhado, nova pintura, instalação de forro de gesso, portas de madeira nos consultórios, mudanças na fachada e reforço na acessibilidade de corredores e sanitários. A unidade também vai ganhar nova identidade visual.
O contrato com o Instituto é de mais de R$ 17 milhões, com validade inicial de um ano, podendo ser renovado por até cinco. O valor inclui o custeio mensal da unidade, compra de equipamentos e realização das obras.