Quadrilha de furtos de motos de alta cilindrada que atuava na região é presa em São Paulo

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de motocicletas de alta cilindrada. A ação aconteceu durante a Operação Moto GP, com mandados de busca e prisão cumpridos no bairro de Itaquera, na zona leste da capital. 

O grupo atuava em cidades do interior como Piracicaba, Americana, Limeira, Sorocaba e Cruzeiro. Segundo as investigações, cada membro tinha uma função definida: um deles localizava anúncios de motos em plataformas online, fingia interesse na compra e obtinha o endereço da vítima. Durante a madrugada, o grupo se deslocava até o local, arrombava o portão e furtava os veículos. 

Em Piracicaba, a quadrilha agiu em duas datas — 26 e 31 de julho — e levou quatro motos. Em uma das ações, no bairro Santa Terezinha, três motocicletas foram furtadas de uma única vítima. Durante a fuga, duas foram abandonadas: uma após acidente com o carro dos criminosos e outra danificada às margens da rodovia. A terceira foi abastecida em um posto da cidade e levada. 

Imagens de segurança do posto de combustíveis ajudaram a identificar o veículo usado pela quadrilha e parte dos suspeitos. Com base nas provas, a Justiça autorizou os mandados de busca e prisão. Na delegacia, os presos confessaram participação em diversos furtos. 

Além dos crimes, os suspeitos se exibiam com as motos nas redes sociais antes de vendê-las para desmanches clandestinos. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa. As investigações continuam para localizar outros envolvidos e vítimas. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.