CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 100 mil pessoas podem ter isenção da conta de luz pela Tarifa Social na região

Mais de 98,6 mil clientes da CPFL na região de Campinas podem ser beneficiados com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, em vigor desde 5 de julho

Quase 100 mil pessoas podem ter isenção da conta de luz pela Tarifa Social na região
Foto: Reprodução/EPTV

Mais de 98,6 mil clientes da CPFL na região de Campinas podem ser beneficiados com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, em vigor desde 5 de julho com a Medida Provisória 1.300/2025. A medida garante isenção na conta de energia para famílias de baixa renda com consumo mensal de até 80 kWh.

O desconto é automático para quem já tem cadastro atualizado no CadÚnico e na CPFL. No total, mais de 800 mil consumidores na área de concessão da CPFL já recebem o benefício. Mas ainda há cerca de 750 mil que podem ser incluídos, bastando regularizar a situação.

Têm direito ao benefício famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, indígenas, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mesmo com a isenção no consumo, outras cobranças podem seguir na fatura, como a taxa de iluminação pública e serviços extras contratados.

Para garantir o desconto, é preciso estar com os dados atualizados no CadÚnico — isso pode ser feito nos CRAS da cidade. Depois, é necessário informar o cadastro à CPFL, pelo site www.cpfl.com.br/tarifasocial.

Compartilhe

Conteúdos