Mais de 98,6 mil clientes da CPFL na região de Campinas podem ser beneficiados com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, em vigor desde 5 de julho com a Medida Provisória 1.300/2025. A medida garante isenção na conta de energia para famílias de baixa renda com consumo mensal de até 80 kWh.
O desconto é automático para quem já tem cadastro atualizado no CadÚnico e na CPFL. No total, mais de 800 mil consumidores na área de concessão da CPFL já recebem o benefício. Mas ainda há cerca de 750 mil que podem ser incluídos, bastando regularizar a situação.
Têm direito ao benefício famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, indígenas, quilombolas, idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Mesmo com a isenção no consumo, outras cobranças podem seguir na fatura, como a taxa de iluminação pública e serviços extras contratados.
Para garantir o desconto, é preciso estar com os dados atualizados no CadÚnico — isso pode ser feito nos CRAS da cidade. Depois, é necessário informar o cadastro à CPFL, pelo site www.cpfl.com.br/tarifasocial.