Quatro pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (7) após um assalto a uma joalheria localizada na Rua Conceição, no Centro de Campinas. A ação criminosa durou menos de 30 segundos e foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram o momento em que três homens, uniformizados, usando máscaras e carregando sacolas, entram na loja. Armados com réplicas de armas de fogo, eles rendem duas funcionárias. Uma delas tenta escapar pela lateral do balcão, mas é contida por um dos suspeitos, que a segura pelos braços.
Segundo informações da Tenente Caetano, da Polícia Militar, as funcionárias não houve agressão às funcionárias. Após recolherem as joias, os criminosos deixam rapidamente o local.
A tenente comentou que em posse das características do veículo que usaram para fugirem começou um patrulhamento, com apoio do helicóptero Águia, até localizar o carro e ter início, então, a perseguição pelas rodovias que cortam Campinas.
A quadrilha acabou detida na Avenida Paulo de Camargo Moraes, no Jardim Novo Campos Elíseos. Com o bando, foram apreendidos joias, celulares, cartões e as armas falsas utilizadas no crime. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas.