Servidores de Limeira denunciam infestação de ratos na Secretaria de Obras

Foto: Reprodução/Redes sociais

Os servidores da Prefeitura de Limeira denunciaram ao Sindicato condições insalubres de trabalho por conta de uma infestação de ratos. A situação com os roedores teria começado há cerca de duas semanas e o principal setor afetado é a Secretaria de Obras, comunicou o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (Sindcel) nas redes sociais.

Os trabalhadores do departamento relatam que, diariamente, quando chegam ao local encontram fezes e rastros dos roedores espalhados pelo ambiente de trabalho. Eles também informaram que, para trabalhar, são obrigados a fazer a limpeza do espaço.

Servidores apontaram que os ratos já foram vistos descendo do telhado. Ainda conforme o comunicado do Sindicato, uma trabalhadora precisou comprar armadilhas, com recursos próprios, para instalar na mesa de trabalho e capturar os animais. Giselle Tomaz, integrante da diretoria do Sindcel, explicou sobre o caso.

A instituição da categoria ressaltou que não é aceitável que servidores continuem expostos a condições insalubres e de risco. O Sindcel protocolou um ofício exigindo que a Prefeitura de Limeira transfira os trabalhadores do setor para um espaço temporário adequado, até que a infestação seja totalmente resolvida.

Disse ainda que, se a administração municipal não tomar providências no prazo de 10 dias, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

A CBN questionou a Prefeitura de Limeira sobre a situação, que informou, em nota, que tem adotado as providências necessárias sobre os roedores. Disse que a situação está sendo acompanhada em conjunto com a Divisão de Vigilância de Zoonoses, que há dias realiza monitoramento técnico no local. Dispositivos de captura já foram instalados e outras medidas de controle estão em andamento.

Não houve retorno sobre a transferência dos servidores para outro local enquanto a infestação é combatida.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura finaliza estudo técnico para que Estado licite obra do Hospital Metropolitano

Estudantes da Etec de Monte Mor são atropelados na entrada da escola

Preço da cesta básica cai pelo terceiro mês seguido em Campinas, aponta Observatório da PUC

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.