A Sanebavi (Empresa de Saneamento de Vinhedo) informou, na manhã deste sábado, a que o sistema de abastecimento segue em recuperação após os reparos realizados na adutora e que teve início na última quinta-feira.
Disse ainda que para que o fornecimento seja totalmente restabelecido, é necessário o enchimento gradual dos reservatórios e das redes de distribuição que ficaram vazias.
Esse processo ocorre por etapas: a água chega primeiro às regiões mais baixas próximas dos reservatórios e, na sequência, avança para os pontos mais altos da cidade, que podem demorar um pouco mais para serem normalizados.
Enquanto isso, as equipes continuam realizando manobras operacionais para equilibrar a pressão da rede. Em função disso, podem ocorrer intermitências no fornecimento neste final de semana.
O reparo na adutora de recalque que abastece os reservatórios Mirante e Observatório teve início na última quinta e, segundo a Sanebavi, tratou-se de um serviço complexo exigindo a interrupção temporária do bombeamento de água da Estação de Tratamento – ETA 1 até os reservatórios.
A Sanebavi reforçou todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para que a abastecimento seja retomado a 100% da população o mais breve possível.