A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou na Câmara Municipal de Limeira um projeto de lei que propõe a criação da “Rua do Grau”. De acordo com o texto, o objetivo é oferecer um espaço seguro e regulamentado para a prática de manobras com motocicletas.
No último dia 27 de julho, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 11 anos, que foi atropelada por uma moto e socorrida em estado grave, justamente, durante um evento de manobras com motos e carros rebaixados, conhecido como “grau”. Na ocasião, o evento foi realizado na área onde está prevista a construção do aeroporto da cidade, já que a obra está paralisada desde 2013.
Segundo informações da vereadora, é preciso pensar em políticas públicas que acolham, organizem e cuidem da juventude propiciando lugares seguros, evitando acidentes e promovendo o diálogo entre o poder público e os praticantes do “grau”.
A ideia, segundo ela, é que a “Rua do Grau” funcione em um espaço previamente definido, com infraestrutura mínima de segurança, fiscalização e apoio da prefeitura. Além disso, a proposta prevê campanhas educativas e parceria com grupos de motociclistas da cidade.