Vereadora propõe criação da “Rua do Grau” em Limeira; evento recente deixou 5 feridos 

Divulgação/Redes sociais

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) protocolou na Câmara Municipal de Limeira um projeto de lei que propõe a criação da “Rua do Grau”. De acordo com o texto, o objetivo é oferecer um espaço seguro e regulamentado para a prática de manobras com motocicletas. 

No último dia 27 de julho, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 11 anos, que foi atropelada por uma moto e socorrida em estado grave, justamente, durante um evento de manobras com motos e carros rebaixados, conhecido como “grau”. Na ocasião, o evento foi realizado na área onde está prevista a construção do aeroporto da cidade, já que a obra está paralisada desde 2013.  

Segundo informações da vereadora, é preciso pensar em políticas públicas que acolham, organizem e cuidem da juventude propiciando lugares seguros, evitando acidentes e promovendo o diálogo entre o poder público e os praticantes do “grau”.  

A ideia, segundo ela, é que a “Rua do Grau” funcione em um espaço previamente definido, com infraestrutura mínima de segurança, fiscalização e apoio da prefeitura. Além disso, a proposta prevê campanhas educativas e parceria com grupos de motociclistas da cidade. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trabalhador morre soterrado em obra no Parque Industrial, em Mogi Guaçu 

Secretaria da Educação divulga calendário do Saresp; provas começam em novembro 

Câmara de Sumaré retoma sessões com votação de projetos sobre proteção animal e saúde pública 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.